É tão difícil perdoar uma traição?

@RachelKrishna 07/01/2011 14

Siga o Rio de Janeiro no Instagram: :)

Perdoar uma traição ou não?

TRAIÇÃO+ +006 300x262 É tão difícil perdoar uma traição?

A traição é um assunto relativamente muito sério, a qual é um problema muito frequente nos relacionamentos modernos, em que tanto os homens e as mulheres estiveram sujeitos ao adultério. Contudo, será que é possível um relacionamento sobreviver a uma traição?

traicao11 300x236 É tão difícil perdoar uma traição?

Todos sabem que a traição é um dos principais fatores causadores da separação de muitos casais, e é válido ressaltar que a traição por parte dos homens sempre foi tolerada pela sociedade, mas nos últimos tempos, as mulheres também começaram a fazer parte deste tratamento. Você já parou para pensar nos motivos que levaram ele (a) a te trair? Saiba que é difícil determinar com precisão e sem erros quais foram os motivos que levaram uma pessoa a trair o parceiro (a), porém, as mais comuns são: autoconfiança, curiosidade, orgulho, dificuldades ou problemas no relacionamento, insatisfação sexual, carência, expectativa com outro parceiro (a), desejo de experimentar algo novo, vingança e pelo estímulo provocado pela sensação de perigo e de até mesmo poder.

 

traição 300x300 É tão difícil perdoar uma traição?

Um namoro necessita de confiança e de respeito de ambas as partes. Desta forma, perdoar o parceiro traidor (a) é uma tarefa complicada para quem ama e quem leva o relacionamento a sério. Além destes fatores, a pressão familiar e da sociedade são demais indicadores para que a pessoa traída sinta-se constrangida em perdoar o companheiro (a). Contudo, não existem receitas ou fórmulas para evitar uma traição e também não existe um guia para que você consiga superar este difícil problema. No entanto, um namoro que cai na rotina e permanece em monotonia conta com maiores probabilidades de sofrer com este tipo de comportamento por parte de um dos parceiros, e a decisão de perdoar ou não cabe somente a você, ou seja, esqueça a opinião dos outros, do que os vizinhos e a sociedade vão pensar de você, pense unicamente em você, em sua felicidade, o que diz o seu coração. Mas perdoar a traição depende muito da situação em que foram revelados os fatos, caso seja revelado em sigilo e com a confissão espontânea do erro cometido acompanhada pelo arrependimento e pedido de perdão, o traidor conta com maiores chances de ser perdoado. Caso contrário, perdoar será mais complicado.

TRAIÇÃO+04 300x216 É tão difícil perdoar uma traição?

 

Há quem não acredite em perdão da traição, e assim argumenta que o perdão foi dado devido a coisas mais importantes na relação do que o sentimento, mas será que isso é verdade? O fato é que muitos casais conseguem conviver muito bem ou até mesmo melhor após o descobrimento da traição, pois desta forma, este acontecimento serviu apenas como mais um obstáculo na vida de ambos. Independente de sua decisão é importante que você tenha convicção em sua atitude, e assim reflita sobre a situação, principalmente, se o seu parceiro (a) está realmente arrependido pela traição, caso contrário, você poderá sofrer mais uma vez com o mesmo problema.

traicao 206x300 É tão difícil perdoar uma traição?

Sonhar com traição: trair ou ser traído, significados e interpretações

E você? Já passou por uma situação dessas? Conte um pouco para nós e diga também o que acha sobre traição! icon biggrin É tão difícil perdoar uma traição?


Siga o Rio de Janeiro no Instagram:
Cadastre-se rapidamente para comentar, escolha sua Rede Social favorita.
(Se não estiver vendo mais os ícones das Redes Sociais, significa que já está cadastrado).
Li e concordo com os termos de serviço.

14 Comentários »

  1. Andresa 01/10/2013 at 3:17 PM - Reply
    Eu me identifico com tudo que vcs falaram. Talvez perdoar não seja o difícil, mas esquecer é praticamente impossível. Tudo que a pessoa diz que vai fazer, vc já acha que vai te trair. Noivei a pouco mais de um mês e não tenho certeza de que meu noivo tenha me traído, vi apenas umas conversas dele com algumas mulheres e me senti humilhada. Senti que ele poderia sim me trair se tivesse oportunidade! Antes disso estava tudo bem e mal brigavanos pro nada. Tinha certeza do amor dele tanto é que noivamos e só falavamos em casamento… Depois disso tudo tomou uma proporção tão grande que eu não sei mais o que é verdade ou não… o que ele ta fazendo… Pediu perdão, disse que me amava e que queria apenar a mim para ser sua esposa. Perdoei… To tentando esquecer por mim mesma, pq viver desconfiada sempre é um inferno.
  2. ana lidia 22/07/2013 at 11:28 PM - Reply
    traição e muito doido pois confiança jamas vai vouta a existir passei por isso e continuo com a pessoa e e cada vez brigamos so vem na mente isso e eu sofro cada pensamento não me perdoa por esta com ele por ser tão burra ele piorou depois da traição não sei mas não tenho mas firmeza no casamento mesmo não consigo mas aposta nele mesmo que eu ame meu marido ele me decepicionou demas . dei tudo por ele dediquei minha vida pra ela e ele na primeira oportunidade me traiu .me sentir um lixo .e posso garantir que não foi falta de ser mulher na cama pra ele to com um no no peito desde então choro me irrito atoa da vontade de sumir mas penso nos meus filhos e me sinto presa.nesse mundo so tenho forças por eles
  3. lulu 11/04/2012 at 2:58 PM - Reply
    fui traida,como e difisio olhar na cara da pessoa q ti traiu a dor e grande nao sei se vou superar
  4. eder 10/04/2012 at 2:53 PM - Reply
    traiçao é como si alguem pegasse o bobom de sua caixinha desembrulhado lanbido seu bombom e voltado novamete a embrulha- lo e sair rindo de voce pelas cotas.
  5. carlo 29/08/2011 at 11:19 AM - Reply
    realmente não é fácil perdoar uma traição, fui traido pela minha namorada em apenas um mês e meio de namoro. disse para ela que perdoei, mas infelizmente agora sei que foi só da boca pra fora. queria realmente perdoá-la de verdade. mas não consigo esquecer que ela, estando comigo, saiu com outro(s) cara(s). gostaria, como disse o GUSTAVO, de estar evoluido. mas não tem como.
  6. meire 18/08/2011 at 2:34 PM - Reply
    sabe a vida é muito engraçada;perdoei ;e ainda não estou completamente feliz;meu marido,me deixa sempre desconfiada ,não sei o que ele quer da vida se sou eu, ou viver só….eu o amo muito e não consigo abrir mão dele…
  7. Cesar 03/06/2011 at 6:49 PM - Reply
    A traíção é consequencia, da falta de amor, um relacionamento desgastado… sempre começa na desvalorização da parceira ou parceiro, brigas, falta de dialago…
    Ai, acontece vem alguem e thau… Ai vem o que fiz para isso acontecer???
    Sim da para perdoar quando você criou este monstro, não é facil mas…dá.
    Sempre o amor vence…
    • @BrunoSwell 03/06/2011 at 11:42 PM - Reply
      Cesar, mas tem gente que acha que a fila anda, mesmo amando tem que ter o amor próprio, não é verdade?
  8. LAIANE 02/06/2011 at 2:34 PM - Reply
    SE O HOMEM OU A MULHER TRAEM É PQ A PESSOA QUE ESTA DO SEU LADO Ñ ES FAZENDO VC FELIZ
  9. Gustavo 31/01/2011 at 12:15 PM - Reply
    Eu ach o que, quem consegue perdoar, está mais evoluido, quem disse que as pessoas não podem errar?
    puro egoísmo, quem não sabe perdoar é porque não sabe amar também.
  10. Obrigatório: Nome 09/01/2011 at 2:20 PM - Reply
    O meu dia de louca não chegou ainda! Perdoar traição não! Traição é traição!!! Amar não é sofrer, não é ser submissa!. O melhor remédio é esperar passar a turbulência, e começar a conhecer outros encantos!!!!!!
  11. Marie 08/01/2011 at 2:53 PM - Reply
    sempre é fácil perdoar uma traição, pois acredito que ninguém é dono de ninguém, e o tempo é o senhor da razão, no primeiro momento a dor é insuportável, mas passando alguns dias, tudo pode voltar ao normal.

    bjs

  12. Regina 07/01/2011 at 5:32 PM - Reply
    Não existe pedão para a traição!
  13. silvinha 07/01/2011 at 5:09 PM - Reply
    Não é dificil perdoar a traição,esquecer sim é complicado,perdoar e o mesmo que amar…….quem ama perdoa.

Comente! »





Alguns artigos são escritos pela equipe do Dr. Alberto Birman