Você sabe comprar no mercado livre?

@RachelKrishna 13/07/2010 2

mercado livre Você sabe comprar no mercado livre?

Todos sabem que a compra de diversos produtos pela internet proporciona um grande desconto e até mesmo uma grande economia. Desta forma, a compra no mundo virtual vem crescendo cada vez mais, principalmente em relação ao site de vendas Mercado Livre. Quando se fala em compra na internet por preços baixos logo vem à mente o Mercado Livre, no entanto, estes novos compradores via internet não sabem ao certo a melhor forma de garantir a segurança de suas compras neste site que é ao mesmo tempo seguro e arriscado, pois quem realmente faz as vendas dos produtos são os seus usuários e não próprio site, sendo este apenas uma área destinada a venda. Desta forma, nada melhor do que algumas dicas para garantir a sua satisfação, não? Então, veja logo abaixo dicas de como comprar através do Mercado Livre:

* É recomendado que você realize a compra do produto em que esteja interessado apenas de pessoas que contam com cadastro no site há pelo menos três meses, já que os riscos com uma pessoa que possui cadastro a pouco tempo são maiores.

* No momento da comprar avaliar a pontuação do usuário é de grande importância, pois os pontos significam que o usuário é sério. Porém, verifique a reputação do mesmo, já que existem muitos usuários que efetuam compras de seus próprios produtos para aumentar a sua qualificação e pontuação.

* Compare a data de qualificação recebida pelo vendedor com a data de encerramento em relação ao produto em questão. Caso você perceba que a diferença entre a data de finalização do anúncio com a data de qualificação do vendedor for inferior a três dias, desconfie. É possível encontrar diversos vendedores com apenas dois dias de cadastro ativo com cinquenta qualificações, sendo estas todas realizadas no mesmo dia.

* Você também pode analisar a veracidade do vendedor visualizando a forma de como são realizados os seus anúncios, isto é, caso você perceba que existem diversos usuários que contam com a mesma forma de anúncio, saiba que este pode ser um sinal de que é o mesmo vendedor, no qual este realizou vários cadastros.

* Lembre-se de que quando a esmola é demais, até Santo desconfia. Assim, nem sempre os produtos com preços baixos saem tão baratos.

* Negocie o valor do envio, pois existem muitos usuários que lucram em cima de fretes de valores altos, sendo que em relação ao preço da entrega do produto são levados em consideração o CEP de origem e o CEP de destino, e o peso total da encomenda.

* Qualifique apenas o vendedor após testar o produto vendido pelo mesmo, sendo que existem muitas pessoas que qualificam o vendedor sem mesmo testar ou conferir ao certo o produto, e por fim, acabam se arrependendo pela opção que pode prejudicar outros compradores.

* Para compras que envolvem altos valores é recomendado que você utilize o Mercado Pago, o qual garante que você não pague por um produto não recebido. Muitas pessoas realizam o pagamento e não recebem o produto em questão.

* Pesquise por preços.

Cadastre-se rapidamente para comentar, escolha sua Rede Social favorita.
(Se não estiver vendo mais os ícones das Redes Sociais, significa que já está cadastrado).
Li e concordo com os termos de serviço.

2 Comentários »

  1. Felipe Veiga 06/08/2011 at 2:33 PM - Reply
    Excelentes dicas, apesar do Mercado Livre já ensinar como comprar, nem sempre ele é claro, e isso vai ajudar muitas pessoas que querem comprar barato e não sabem como, através do ML.
  2. silvia 07/09/2010 at 10:56 PM - Reply
    Essa dica foi a melhor pq o mundo virtual nem todos sabem fazer suas compras com segurança..

Comente! »